Agência de Inovação realiza eventos em comemoração aos 5 anos de atividade

A Agência de Inovação da UFSCar completou 5 anos de atividade. Em razão da data, a Agência, ao longo de 2013, realizou uma série de eventos comemorativos. O primeiro foi a reunião do Conselho de Inovação da UFSCar, realizada em 10 de maio. Na oportunidade foi aprovado o Relatório de Atividades da Agência de Inovação 2008-2012. No dia 13 de maio a Agência apoiou o evento “Empreender como Carreira”, realizado pelo Clube do Empreendedorismo. No dia 6 de maio aconteceu a apresentação do Projeto InovAtiva Brasil. Nos dias 19 e 20 de junho, respectivamente, a Agência participou das reuniões dos Conselhos de Pesquisa (CoPq) e de Extensão (CoEx) da UFSCar. Fechando a programação do primeiro semestre, no dia 27 foi realizado o evento de lançamento do Prêmio Finep de Inovação

A primeira atividade no segundo semestre aconteceu no dia 30 de agosto, quando a Agência de Inovação esteve presente na reunião do Conselho do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar. No dia 09 a Agência fez sua apresentação na reunião do Conselho de Graduação.

Entre o dias 9 e 13 de setembro o Clube do Empreendedorismo realiza a III Sema SusIE. O evento tem a Agência de Inovação como uma das apoiadoras. Mais informações podem ser conferidas aqui.

No dia 14 de outubro, em parceria com o Centro de Ciências Agrárias (CCA), a Agência realizou no campus de Araras da UFSCar o evento "“Inovação na Universidade: Propriedade Intelectual na área de Biotecnologia e Biodiversidade”. Confira mais informações aqui.

No dia 16 de outubro a Agência participou da reunião do Conselho do Centro de Ciêncas Exatas e de Sustentabilidade, do campus de Sorocaba da UFSCar e no dia 27, também em Sorocaba, aconteceu  a palestra “Procedimentos práticos sobre o registro de marcas, desenho industrial e depósito de patentes”, proferida por Maria dos Anjos Marques Buso, do INPI. Este evento contou com a realização da Agência de Inovação da UFSCar, INPI, Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba (Inova Sorocaba) e GEPITec.

As atividades comemorativas dos 5 anos de criação da Agência foram encerradas com o evento de Homenagem aos Inventores, realizados no dia 21 de novembro, no Anfiteatro Bento Prado Jr., no campus de São Carlos. 

 

 DSC 0051 reduzida