Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação são temas da III Semana SusIE

DSC08811 reduzida

Teve início no dia 9 e segue até o dia 13 a III Semana SusIE (Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo), que está sendo realizada no Anfiteatro Jorge Caron, no campus da USP São Carlos. O evento é organizado pelo Clube de Empreendedorismo de São Carlos e tem a Agência de Inovação da UFSCar entre os apoiadores.


A Semana tem como objetivo oferecer um olhar mais dinâmico e atraente sobre a difícil "arte" de empreender no Brasil. Para isso foram propostas palestras, mesas-redondas e atividades relacionadas aos temas Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo. O evento é destinado a jovens universitários, incluindo graduandos, pós-graduandos e recém-formados, além de pessoas que já empreendam ou tenham interesse em empreender.


A abertura do evento foi feita pelo coordenador do Clube de Empreendedorismo de São Carlos, Renan Magri, que deu as boas vindas aos presentes. Em seguida Bruno Balbinot, da Ambar do Brasil fez uma palestra em que destacou sua trajetória empreendedora, o perfil do empreendedor e a busca por colaboradores empreendedores. Finalizando a programação do primeiro dia de evento, o diretor da Agência USP de Inovação, Vanderlei Bagnato discutiu, entre outros temas, as ações da Agência e principais atividades nas áreas de proteção intelectual, transferência de tecnologia e empreendedorismo.


Para a realização da III Semana SusIE, o Clube de Empreendedorismo de São Carlos conta com o apoio da Agência de Inovação da UFSCar, USP, Agência USP de Inovação, SEBRAE, SAMECA, Estúdio Trilha, Quiçá Design, Neves Vídeos, AirVantis e BridgeCoworking.

Mais informações sobre a semana podem ser consultadas no site do evento.