Inovação e Empreendedorismo

Agência de Inovação da UFSCar divulga Relatório de Atividades 2017-2020

A Agência de Inovação da UFSCar divulgou hoje (20/01/2020) a publicação “Inovação e Empreendedorismo”, título de seu relatório de atividades referente ao período 2017-2020. A publicação apresenta algumas tecnologias que a UFSCar tem desenvolvido, o trabalho e os avanços da Agência de Inovação nos últimos anos.

Primeiramente são apresentados os indicadores de produção tecnológica da UFSCar nos últimos 4 anos – número de patentes, marcas, cultivares, software e desenho industrial, e número de licenciamentos realizados ou renovados. São apresentadas também as ações da UFSCar para estímulo à inovação e ao empreendedorismo: Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo, ambientes de inovação 7Hub, Starteca e Fronteira Hub, as empresas-filhas da UFSCar, o portal de busca de pesquisadores e tecnologias, além de conquistas como Unidade EMBRAPII, e o Mestrado e Doutorado Acadêmicos para Inovação. Uma lista dos vídeos de capacitação produzidos, links para estes vídeos, links para reportagens, e outras ações de capacitação e de disseminação da cultura da inovação e do empreendedorismo também são apresentados.

Na sessão “Vitrine Tecnológica”, a publicação apresenta algumas tecnologias da UFSCar desenvolvidas no período 2017-2019. De acordo com os diretores executivos do período, Roberto Ferrari Júnior e Rafael Vidal Aroca, os resultados em termos de produção tecnológica são fruto do trabalho e engajamento de toda a Comunidade UFSCar, e “presentes da UFSCar para a sociedade”. Ainda segundo os diretores, as páginas da publicação devem ser consideradas como um convite a um trabalho conjunto para transformar conhecimento em qualidade de vida: “inovar, empreender e transformar a sociedade”.

Conheça a íntegra da publicação “Inovação e Empreendedorismo: relatório de atividades da Agência de Inovação da UFSCar – período 2017-2020” aqui:

 Versão livro online

Versão para download