III Encontro de Ensino de Leitura e Escrita (EELE)

Com o tema "Desafios contemporâneos para o ensino da leitura e da escrita", o encontro busca estabelecer um diálogo entre pesquisas recentes relacionadas ao ensino e à aprendizagem da leitura e da escrita. Além disso, promove espaços para a socialização e discussão de teorias e práticas, com o objetivo de valorizar o trabalho docente, conhecer e analisar situações de ensino e divulgar estudos e relatos de práticas no campo em questão. O evento recebe submissão de trabalhos até o dia 5 de julho, em um dos seguintes eixos temáticos: "Práticas pedagógicas de leitura e escrita: experiências e pesquisas"; "Letramentos: teorias e práticas de leitura e escrita"; "Diversidades e ensino de leitura e escrita"; "Políticas, programas e projetos de leitura e escrita"; e "Formação de professores e ensino de leitura e escrita". Normas de formatação e apresentação estão disponíveis no site iiieele.faiufscar.com, onde também deverá ser feita a submissão. Neste ano, além da sessão de apresentação oral dos trabalhos aceitos, será realizada uma mesa-redonda seguida de debate com os docentes Marcos Araújo Bagno, do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB), e Ana Lúcia Silva Souza, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ambos são linguistas renomados e representantes das vertentes mais modernas de pesquisas na área. O encontro é gratuito para estudantes de graduação da UFSCar. As inscrições de ouvintes podem ser feitas até o dia 7 de agosto, também pelo site. Haverá emissão de certificados de participação.

Local: Teatro Universitário Florestan Fernandes e edifício de aulas teóricas - AT4, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 09:00
Realização: Heloisa Chalmers Sisla e Maria Iolanda Monteiro, docentes do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da UFSCar
Mais informações: www.iiieele.faiufscar.com