Agência de Inovação incentiva pesquisadores da UFSCar a participarem do edital CATALISA ICT do SEBRAE

A UFSCar, por meio de sua Agência de Inovação, convida a comunidade acadêmica para conhecer e participar do CATALISA ICT, uma iniciativa articulada pelo Sebrae com a parceria de entidades do ecossistema local de inovação (como CNPq ANPROTEC, FORTEC e outras instituições) com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade, por meio da criação de empresas de base tecnológica por pesquisadores; da transferência de tecnologia das universidades para empresas; e da inserção de pesquisadores e capital humano qualificado em pequenos negócios. Ou seja, a iniciativa visa apoiar a transformação de projetos e pesquisas desenvolvidos nas universidades em inovação e novas empresas.

Os selecionados participarão de uma jornada de aceleração de 3 anos que vai oferecer aos pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial. Assim, será possível implementar planos e projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação que resultem na criação de negócios inovadores e na transferência de tecnologia. A jornada de aceleração e fomento ao pesquisador da academia ao mercado inclui gates de seleção com base em critérios de mérito quanto ao potencial de inovação da proposta, em cada etapa.

Para participar do edital, basta preencher o formulário deste link. Serão selecionados mil projetos de todo Brasil para iniciar o processo de capacitação de 2 meses à distância, sendo que os melhores poderão prosseguir para fases seguintes, podendo receber financiamento. As submissões poderão ser feitas até o dia 21 de fevereiro de 2021.

Todas as informações sobre o edital estão disponíveis neste link e os interessados também podem tirar dúvidas e solicitar ajuda no preenchimento entrando em contato com a Agência de Inovação da UFSCar através endereço inovacao@ufscar.br.