Programa INOVA Talentos apresenta oportunidades para estudantes na UFSCar

Na manhã desta sexta-feira (31), a UFSCar recebeu o IEL-SP para apresentação do programa INOVA Talentos à toda a comunidade com o apoio de sua Agência de Inovação. O evento apresentou oportunidades para estudantes de graduação e pós-graduação e aconteceu no auditório 2 da BCo às 10h30min. O programa foi apresentado pela Analista de Desenvolvimento Industrial IV do IEL, Renata Loubet Guimarães.

Na ocasião, Renata apresentou o cenário da inovação no mundo e os investimentos em P&D brasileiros. Ela ressaltou que o programa objetiva ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial, através do desenvolvimento de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de PD&I. Por essa razão, programas dessa natureza podem fomentar e estimular os alunos da UFSCar a procurar iniciativas de inovação dentro da universidade que gerem oportunidades de negócios. A ideia é fazer com que eles se insiram em atividades de inovação além do currículo básico.

O evento também recebeu a empresa Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, reconhecida e premiada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. Os dados da empresa – que é a terceira do Brasil na liderança de depósitos de patentes – foram apresentados pela líder de projetos de inovação da Whirpool, Bruna Palma, e o líder de Inteligência Competitiva, Giordanno Rocco.

O INOVA é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria - CNI, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnolo?gico – CNPq, que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, estimulando a competitividade na indústria, além da diversidade e inovação como caminhos para o desenvolvimento sustentado do país.

Para participar do programa, as empresas devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante. Para os estudantes do último ano de graduação, graduados e mestres, há diversas oportunidades para todas as áreas do conhecimento. As vagas para projetos inovadores têm impacto direto no negócio e poderãm impulsionar soluções para mudar a vida dos brasileiros.

Mais informações sobre as inscrições e etapas desta chamada podem ser acessadas no portal do IEL em http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canal/inova-talentos/.

DSC 0196 reduzida

Renata Loubet Guimarães, Analista de Desenvolvimento Industrial IV do IEL, apresenta programa na UFSCar