Dezessete grupos participantes do Desafio UFSCar se apresentam em evento de treinamento de Pitch em São Carlos

No último dia 14 de março, a Agência de Inovação da UFSCar realizou o evento Open Mic Day com o objetivo de favorecer o amadurecimento dos projetos inscritos no Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo com foco em negócios/mercado visando a troca de experiências através da interação com outras pessoas. O evento aconteceu no auditório 1 da BCo em dois horários: das 14 às 17h e das 19 às 22h, e foi destinado aos participantes da primeira edição do Desafio UFSCar e demais interessados da comunidade interna e externa à universidade, divulgando lista de projetos a serem apresentados em sua página no Facebook.

 

O Open Mic, do inglês microfone aberto, foi um evento voltado ao treinamento na metodologia de rápidas apresentações de negócios, denominado pitch e a realização de networking. Cada equipe participante do Desafio teve a oportunidade de apresentar seu pitch e receber feedback da plateia composta por outros participantes e demais interessados. Para se preparar para o evento, os participantes receberam um treinamento de Pitch e modelo de apresentação complementar, denominado Slide Deck, no Ambiente virtual do Desafio.

 

Na ocasião, cada equipe teve 7 minutos para apresentar seu Pitch, utilizando ou não projetor multimídia, sendo que cada apresentação recebeu até 10 minutos de feedback oral dos ouvintes. Ou seja, além de apresentar o Pitch, o evento encorajou a participação como plateia de outras equipes. No total, 17 grupos apresentaram seus Pitches no Open Mic, sendo 40 pessoas envolvidas no evento.

 

A participação no Open Mic não foi obrigatória e não constituiu etapa eliminatória aos participantes do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo, mas a organização do evento acredita que esta foi uma "grande oportunidade de capacitação na metodologia Pitch e de interação com participantes e comunidade geral", ressaltou a analista de projetos da Agência e organizadora do evento, Adriana Spinola.

 

Não deixe de acompanhar a página do Desafio UFSCar no Facebook neste link para ficar por dentro de todas as novidades!

 

IMG 4928 reduzida

17 grupos participantes do Desafio UFSCar reuniram 40 pessoas no evento