Agência de Inovação recebe visita da empresa sueca Volvo

No último dia 12 de dezembro, a Agência de Inovação recebeu visita da empresa sueca automobilística Volvo em sua sede na área Norte do campus São Carlos, para conhecer o trabalho da UFSCar no incentivo à inovação e empreendedorismo, e verificar possibilidades de parcerias em P&D. A reunião foi coordenada pelo diretor executivo da Agência de Inovação, Roberto Ferrari Junior, e contou com a participação dos colaboradores Adriana Spinola, Heloisa Bretas e Mariane Wilson, além do docente Diego Silva, do Departamento de Computação.

 

Na ocasião, Roberto Ferrari Júnior apresentou a universidade, os campi, números de alunos, docentes e técnico-administrativos, além da atuação da Agência de Inovação e de seu principal projeto no momento – o Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo – que atua na mobilização e capacitação de pessoas para inovar, empreender e transformar a sociedade através da ciência, tecnologia inovação e empreendedorismo.

 

Já a Volvo foi apresentada por Tord Hermansson e Anders Hedebjörn, cujos dados evidenciaram a qualidade e referência da empresa no setor automobilístico desde 2011 e os projetos atuais que abrangem a busca de instituições parceiras no Brasil e no mundo.

 

IMG 3589 reduzida

Roberto Ferrari Júnior apresenta a atuação da Agência de Inovação e do Desafio UFSCar aos representantes da empresa Volvo