Agência de Inovação participa do lançamento do site da Katleia

No último dia 28 de novembro, a Agência de Inovação da UFSCar participou do evento de lançamento do site da Katleia – Centro Avançado de Diagnóstico Capilar – spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) que está sediado na UFSCar. O evento aconteceu a partir das 17h no Instituto Inova, e a Agência foi representada por sua Coordenadora de Propriedade Intelectual, Patricia Villar Martins.

 

O site é resultado de um trabalho que teve início em 2014, quando a engenheira de materiais e pesquisadora, Valéria Longo, acreditou ser interessante compartilhar sua experiência de cerca de 20 anos em pesquisas de cosmetologia e, mais especificamente, sobre a estrutura e características das fibras capilares. Pensando nisso, ela deu origem a Katléia, empresa que recebeu financiamento pelo programa de fomento à inovação em pequenas empresas (PIPE da Fapesp), com projeto voltado ao desenvolvimento de testes de diagnóstico capilar para consumidores finais. A partir daí, a Katléia passou a oferecer a possibilidade de testes que utilizam o conhecimento científico e tecnologias de ponta para realizar o diagnóstico e indicar cuidados personalizados para cada cabelo.

 

O novo site é construído com base no princípio da personalização que orienta as atividades da empresa, além de compartilhar informações, oferecendo a oportunidade de obtenção gratuita de um pré-diagnóstico da saúde capilar, com 21 questões elaboradas por diferentes especialistas, que questionam informações sobre o cabelo, tratamentos utilizados e modo de vida de cada pessoa. Os respondentes recebem uma primeira avaliação, que inclui dicas para cuidados e, nos casos em que a pessoa decide realizar os outros testes (a partir do envio de fios de cabelos), constitui primeira etapa da análise a ser realizada.

 

Todas as informações sobre a empresa e o diagnóstico gratuito do cabelo estão disponíveis no endereço www.katleia.com.br.

 

Pat 1

Patricia Martins ao lado de Valeria Longo no lançamento do site da Katléia