Primeiro evento do Desafio UFSCar é aberto a toda a comunidade acadêmica e acontece nesta quarta-feira (22/11)

A UFSCar realiza nesta quarta-feira (22/11) o primeiro encontro presencial do Desafio de Inovação e Empreendedorismo, que está sendo organizado por sua Agência de Inovação até o primeiro semestre de 2018. Este será um importante momento para interação e troca de experiências, além da realização da primeira versão do Modelo de Negócios de cada equipe participante. O encontro acontecerá no Teatro Florestan Fernandes a partir das 18h (credenciamento), com palestra de abertura às 19h, além de experiências externas e capacitação sobre Modelo de Negócios Simplificado, e a partir das 20h será realizado o “Canvathon” no piso 2 da Biblioteca Comunitária (BCo). A programação completa pode ser conferida na página do evento no Facebook. Além dos participantes inscritos no Desafio, o evento é aberto a toda a comunidade acadêmica da UFSCar – alunos, docentes e técnico-administrativos –, e a comunidade geral.

O Desafio UFSCar foi lançado oficialmente no último dia 3 de outubro em cerimônia que reuniu pesquisadores e representantes da universidade, e seu principal objetivo é desafiar os participantes a levarem à sociedade os avanços tecnológicos resultantes de estudos, pesquisas e ações empreendedoras, prevendo a capacitação da comunidade acadêmica e estimulando o surgimento de projetos inovadores com mecanismos para apoio e viabilização, além de ações para difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo. A iniciativa contará com premiação em duas categorias: "Startup" e "Licenciamento", e está em sua segunda fase – submissão de modelo de negócios simplificado.

Todas as informações sobre as próximas etapas podem ser conferidas no site, pelo e-mail desafio@fai.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-9040. Confira neste link o depoimento de alguns participantes sobre a iniciativa, em vídeo produzido pela TV UFSCar, e os principais resultados da primeira fase abaixo.

Infografico Inscrições