Tecnologias da UFSCar são apresentadas no maior evento de empreendedorismo e inovação do interior do Estado de São Paulo

No último dia 25 de outubro, a UFSCar participou do maior evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, o InovaCampinas 2017. O evento, que reuniu centenas de startups, empreendedores, incubadoras, grandes empresas e instituições foi realizado na Expo D.Pedro, em Campinas, com diversas atividades em 10 horas de evento. A UFSCar foi representada por sua Agência de Inovação e levou os inventores Ana Teresa Lombardi, Alzir Azevedo Batista, Flavio Henrique da Silva, Gisele Guimarães dos Santos, Kátia Mara de Oliveira, Moacir Rossi Forim, Ronaldo Censi Faria, Thiago Manha Gasparini.

 

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e Agência de Inovação Inova Unicamp, com correalização da Prefeitura de Campinas, o InovaCampinas consolida-se mais uma vez como o evento com maior concentração de agentes do ecossistema inovador e empreendedor da região, cumprindo seu objetivo de apresentar e debater as tendências de mercado, compartilhar ações inovadoras, promover oportunidades de negócios e de networking.

 

Intermediada pelo coordenador de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação da UFSCar, Victor Prado, com o apoio de Mariane Wilson, a UFSCar realizou mais de 10 reuniões, apresentando 18 tecnologias na rodada de negócios durante o evento – Arena 100 Open Startups –, sendo que 15 delas interessaram à grandes empresas, tais como: BRF, Johnson & Johnson, Roche Brasil e Rhodia Solvay Group – inclusive, a última empresa, convidou a UFSCar para apresentar um resumo das principais tecnologias em sua sede em Paulínia no mês de novembro. O objetivo da rodada de negócios, na Arena 100 Open Startups era conectar grandes empresas a soluções inovadoras desenvolvidas nas universidades, instituições e startups durante o InovaCampinas 2017.

 

O InovaCampinas contabilizou 162 reuniões com efetiva oportunidade de novos negócios, recebendo cerca de 3 mil participantes em 10 conferências, e mais de 30 empresas, sem contar as pequenas empresas e startups, apresentando ao mercado dezenas de tecnologias inovadoras desenvolvidas por startups e empresas.

 

DSC 0080 reduzida

Pesquisadores da UFSCar e colaboradores da Agência no Inova Campinas

 

Com informações da Inova Unicamp.