Agência de Inovação participa da Semana Acadêmica das Engenharias no Centro Universitário Toledo Araçatuba (UNITOLEDO)

No último dia 17 de outubro, a Agência de Inovação da UFSCar participou da Semana Acadêmica das Engenharias no Centro Universitário Toledo Araçatuba (UNITOLEDO) – SP com palestra sobre Propriedade Intelectual e a atuação da Agência de Inovação da UFSCar. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Proteção à Propriedade Intelectual da Agência, Patricia Villar Martins, e aconteceu na cidade de Araçatuba a partir das 19h.

Na ocasião, Patricia Martins apresentou os principais aspectos e requisitos de Proteção à Propriedade Intelectual, as modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar – como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador – além de questões mais amplas como busca de anterioridade, territorialidade, garantias, prazos, legislações e transferência de tecnologias.

Martins também tirou todas as dúvidas dos participantes, convidando os alunos a realizarem o cadastramento das empresas-filhas disponível neste link, e participarem do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo, que está com as inscrições abertas e cujas informações podem ser conferidas no site do evento.

WhatsApp Image 2017-10-17 at 21.25.42 2

Patricia Villar Martins apresenta palestra em Araçatuba