Ideas for Milk 2017 está com inscrições abertas e será apresentado amanhã (17) em São Carlos

O Ideas for Milk chega a sua 2ª edição buscando ideias que promovam a eficiência do setor lácteo no Brasil e realiza em São Carlos uma palestra de divulgação amanhã (17/10), às 19h, no Auditório Sérgio Mascarenhas da Embrapa Instrumentação, na Rua XV de novembro, 1452. Realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com as empresas Kick Ventures, AgriPoint, Qranio e Carrusca Innovation, o evento é destinado a startups interessadas em gerar negócios no maior setor do agro brasileiro – o leite.

 

O Ideas for Milk é uma iniciativa pioneira de desafio entre startups exclusiva para o agronegócio do leite no Brasil e o objetivo da competição é atrair empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT).

 

Podem concorrer propostas de startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, com baixo nível de maturidade e também startups em estágios mais avançados de desenvolvimento do projeto. Para isso, os projetos devem ter conexão com temas inerentes aos segmentos da cadeia produtiva do leite, com estratégias mercadológicas que impactam na tomada de decisão dos demais segmentos e cujo principal desafio é buscar eficiência, visando melhoria da qualidade, aumento da produtividade e redução dos custos.

 

Todas as informações estão disponíveis no site do evento.

 

post-caravana sao carlos