Inscrições para a primeira edição do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo foram prorrogadas

As inscrições para participação na primeira edição do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo foram prorrogadas. O evento é uma realização da Agência de Inovação da UFSCar e foi lançado no último dia 3 de outubro em palestra que aconteceu no Anfiteatro da Reitoria e acontecerá até o primeiro semestre de 2018. O objetivo do Desafio é incentivar os participantes a levarem à sociedade os avanços tecnológicos resultantes de estudos, pesquisas e ações empreendedoras, prevendo a capacitação da comunidade acadêmica e estimulando o surgimento de projetos inovadores com mecanismos para apoio e viabilização, além de ações para difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo.

Destinado aos alunos, docentes e técnico-administrativos da universidade, além da comunidade em geral – desde que em parceira com algum membro ou tecnologia interna – o Desafio contará com premiação em duas categorias "Startup" e "Licenciamento" e terá quatro fases – período de inscrições; submissão de modelo de negócios simplificado; elaboração de teste de conceito e plano de negócios; e articulação de parcerias, captação de recursos e apresentação final do projeto.

Os participantes poderão inscrever projetos nas modalidades: novos empreendimentos inovadores; baseados em tecnologias protegidas da UFSCar ainda não licenciadas; resultados de atividades acadêmicas; e pesquisas com resultados passíveis de proteção da propriedade intelectual. As principais questões a serem respondidas dizem respeito ao avanço tecnológico proposto, seus benefícios e impactos na sociedade, além da descrição da equipe participante.

Ao longo de sua execução, serão oferecidas atividades de capacitação e apoio aos participantes, além de orientação individualizada, com previsão de atividades de interação e networking com investidores e parceiros interessados em colaborar na viabilização dos projetos. As oportunidades de parcerias acontecerão em forma de apoio institucional, mentorias, avaliação e participação como palestrantes externos, além da captação de recursos para a oferta de premiação em dinheiro.

A chamada pública para participação na primeira edição do Desafio UFSCar está disponível neste link e as inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 25 de outubro.

Todas as informações sobre inscrições, regulamento e etapas podem ser conferidas no site www.desafio.ufscar.br, pelo e-mail desafio@fai.ufscar.br ou pelo telefone (16)3351 9040.

Confira a vinheta do Desafio produzida pela TV UFSCar neste link.

portal-ufscar-545x360-bolas-final