Agência de Inovação da UFSCar participa da VIII Semana da Biologia em Sorocaba

Entre os dias 12 e 16 de maio, aconteceu a oitava edição da Semana da Biologia da UFSCar campus Sorocaba, que teve como tema central a "Biologia Aplicada e Atuação do Biólogo" e contou com minicursos, oficinas e palestras, entre elas a palestra intitulada Propriedade Intelectual e o Papel da Agência de Inovação no Processo de Transferência de Tecnologia da UFSCar, ministrada pela coordenadora de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação, Patricia Villar Martins. A palestra aconteceu no Auditório ATLab no dia 12 de maio das 16h30 às 18h.

 

Na ocasião, Patricia apresentou os conceitos bases da propriedade intelectual como: patente, modelo de utilidade, marca, desenho industrial, indicação geográfica e cultivares, como também as atividades e o apoio que a Agência de Inovação oferece a comunidade acadêmica. Além disso, ela apresentou a descrição dos pedidos de patentes depositados pela UFSCar e o relato de casos de sucesso de pedidos de patentes licenciados pela instituição.

 

O evento objetivou proporcionar aos estudantes e participantes conhecimentos e experiências em diversos domínios das ciências biológicas ao redor do tema do evento, permitindo a concepção e aplicação em áreas como a conservação do meio ambiente, a biotecnologia e saúde de maneira que contextualizar o conhecimento biológico à sociedade.

 

sorocaba inovacao reduzida

Semana da Biologia foi realizada no campus da UFSCar de Sorocaba