Agência de Inovação participa do evento de integração aos novos servidores da UFSCar

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Reitora Wanda Hoffmann e toda a equipe gestora da UFSCar deram as boas-vindas aos novos servidores da Universidade, empossados a partir de outubro de 2015. O evento de Integração dos Novos Servidores é uma realização da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) com o objetivo de apresentar, aos docentes e técnico-administrativos que estão chegando à Instituição, a estrutura da Universidade, seus setores e serviços, além da organização e do funcionamento da própria ProGPe e contou com a presença do diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Roberto Ferrari Júnior.

Na ocasião, foram recepcionados aproximadamente 190 novos servidores, entre docentes e técnicos, dos campi São Carlos, Araras e Sorocaba presentes na cerimônia e mais 35 do Campus Lagoa do Sino que acompanharam a atividade por videoconferência. “Para a UFSCar é uma enorme satisfação poder recebê-los e contar com o trabalho e o comprometimento de vocês na construção de uma Universidade que nos dê cada dia mais orgulho”, afirmou a Reitora na abertura do evento. Em seguida, foram apresentadas as Pró-Reitorias, os Centros Acadêmicos, as Secretarias Gerais, o Sistema Integrado de Bibliotecas e a Biblioteca Comunitária, a Agência de Inovação, unidades de apoio (como a Coordenadoria de Comunicação Social e a Unidade Saúde-Escola), a Prefeitura Universitária, o Escritório de Desenvolvimento Físico, a Fundação de Apoio Institucional, a Editora, o Hospital Universitário e os sindicatos que representam as categorias dos docentes e técnico-administrativos.

Todos os Pró-Reitores e dirigentes das unidades que integram a equipe gestora da UFSCar reforçaram a satisfação com a chegada dos novos colegas, sintetizando o funcionamento de cada setor e os serviços que realizam e se colocando à disposição para somarem esforços aos trabalhos dos servidores recém-chegados. O diretor executivo da Agência de Inovação, Roberto Ferrari Júnior, ressaltou as principais atuações e contribuições da Agência na gestão da inovação tecnológica da universidade, dando exemplos de tecnologias desenvolvidas dentro dos laboratórios de pesquisas e que já beneficiam a sociedade através da comercialização de empresas. O diretor incentivou toda a comunidade acadêmica para exercer aquela que ele considera a principal missão da Agência: “capacitar e mobilizar pessoas para inovar, empreender e transformar a sociedade”, reforçou.

Encerrando a primeira parte do evento, a Reitora traçou um histórico da Instituição, apresentando sua estrutura organizacional e construindo um panorama da Universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e de sua comunidade que já conta com mais de 30 mil pessoas. “Atuamos no presente sempre pensando em como colaborar com um futuro melhor para toda a sociedade; essa deve ser a missão de cada um de nós. Juntos, em uma convivência democrática e a partir da oferta de uma formação profissional de qualidade e da produção de conhecimento de ponta, devemos ser uma Universidade cada vez mais transformadora e de todos”, concluiu Hoffmann.

Ao longo do dia, a programação contou também com palestra do Procurador Federal junto à UFSCar, Dr. Marcelo Antonio Amorim Rodrigues, e com apresentação dos setores da ProGPe.

IMG 0994 reduzida

Roberto Ferrari Júnir durante evento de boas-vindas aos novos servidores da UFSCar