Agência de Inovação profere palestra sobre Propriedade Intelectual no Departamento de Química da UFSCar

No último dia 23 de junho, a Agência de Inovação da UFSCar proferiu palestra sobre Introdução à Propriedade Intelectual aos pesquisadores do Departamento de Química da UFSCar. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Propriedade Intelectual da Agência, Patricia Villar Martins, e aconteceu às 16h, no Auditório Mário Tolentino.

 

Na ocasião, Patricia Martins apresentou os principais aspectos e requisitos de Proteção à Propriedade Intelectual, as modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar – como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador – além de questões mais amplas como busca de anterioridade, territorialidade, garantias, prazos, legislações e transferência de tecnologias. Martins também apresentou a atuação da Agência de Inovação e tirou todas as dúvidas dos participantes, convidando os alunos a preencherem o questionário para diagnóstico da cultura empreendedora da UFSCar, além do cadastramento de empresas-filhas.

 

DSC 0046 reduzida

Patricia Villar Martins em palestra sobre Propriedade Intelectual no Departamento de Química da UFSCar (Foto: Natalia Carolina dos Santos)