Agência de Inovação da UFSCar participa da Calourada 2017 com stand e roda de conversa

No mês de março, a Agência de Inovação da UFSCar participou da recepção aos calouros da universidade, como parte das atividades da Calourada 2017, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), que aconteceu durante os dias 20, 21 e 22 no campus São Carlos da UFSCar.

 

A participação da Agência aconteceu na segunda-feira (20), logo após a aula magna das 15h30 às 18h com stand no vão da Biblioteca Comunitária (BCo) e do Teatro Florestan Fernandes, que ficou disponível para tirar dúvidas de toda comunidade acadêmica, além de apresentar as principais atividades da AIn.

 

Na terça-feira (21), a Agência ofereceu uma Roda de conversa, das 14h às 16h, no Auditório 3 da BCo com o tema: "É possível empreender ao longo da graduação?", que foi ministrada por Nayara Gaban e Pedro Zavitoski. Na ocasião, os palestrantes apresentaram os principais serviços da Agência de Inovação de acordo com cada modalidade de proteção da Propriedade Intelectual, bem como os casos de sucesso em licenciamento de tecnologias e dicas de empreendedorismo.

 

DSC 0065 reduzida

Nayara Gaban e Pedro Zavitoski em Roda de conversa durante a Calourada 2017