Agência de Inovação homenageou os inventores da UFSCar em evento comemorativo na última quinta (21)

A Agência de Inovação da UFSCar completou cinco anos de atividades em 2013 e, para comemorar a data, programou uma série de eventos que foram realizados durante o ano. Finalizando as comemorações, no último dia 21 de novembro, às 16 horas, no Anfiteatro Bento Prado Jr. da UFSCar, foi realizado o evento de Homenagem aos Inventores da Universidade.

A abertura foi feita pelo reitor da universidade, Targino de Araújo Filho, e pela diretora executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian. Estavam presentes ainda o vice-reitor da UFSCar, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, e o ex-diretor da Agência de Inovação, Paulo Ignácio Fonseca de Almeida. Em seguida, foi proferida a Palestra Magna sobre educação e inovação pelo pesquisador Ronaldo Mota, em que foi abordado o conceito de inovação e a importância do tema no desenvolvimento socioeconômico do país.

Na ocasião, a Agência chamou ao palco os inventores, melhoristas e criadores da UFSCar prestando homenagem individual. Também foram homenageados os membros do Conselho de Inovação e da Comissão Especial de Propriedade Intelectual (COEPI). Ao final do evento, os convidados puderam confraternizar em coquetel realizado no anexo do Anfiteatro.