Wanda Hoffmann é empossada reitora da UFSCar em cerimônia realizada no Florestan Fernandes

Na tarde desta quinta-feira (17), a equipe eleita para a gestão 2016-2020 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi empossada no Teatro Florestan Fernandes, no Campus São Carlos, na presença de autoridades, docentes, alunos, servidores e público em geral. Wanda Aparecida Hoffmann assume o cargo de reitora, acompanhada do vice-reitor Walter Libardi.

A cerimônia contou com a abertura realizada pela Urze Companhia de Dança Contemporânea e seguiu com o discurso do então reitor da gestão 2012-2016, Targino de Araújo Filho, que transmitiu seu cargo através da assinatura do livro de registro do Conselho Universitário.

Em seu discurso, concedido após a apresentação musical do Grupo Os Navegantes, também composto por alunos da UFSCar, Wanda reforçou que pretende, junto à sua nova equipe, construir uma UFSCar excelente, transformadora, transparente e de “todos nós”. “Em nossas primeiras ações vamos realizar um diagnóstico detalhado em cada uma das unidades. Sendo assim, trabalharemos juntos com a comunidade para identificar os problemas, projetar as soluções e definir as prioridades, além de construir um canal de comunicação direta (ida e volta) entre a comunidade e a reitoria”, afirmou.

Outro foco de sua gestão é a busca pela transparência através de ajustes a serem implantados de forma progressiva, mas com responsabilidade. “Não posso deixar também de cumprimentar a equipe que se dedicou à gestão da UFSCar nesses últimos anos”, ressaltou Wanda, que, junto ao seu vice-reitor, Walter Libardi, homenageou Targino de Araújo Filho e Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, reitor e vice-reitor da última gestão.

Além de Wanda Hoffmann e Walter Libardi foram empossados: Marcio Merino Fernandes, na Pró-Reitoria de Administração (ProAd); Itamar Aparecido Lorenzon, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas ProGPe); Ademir Donizeti Caldeira, na Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad); Audrey Borghi e Silva, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG); João Batista Fernandes, na Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq); Luiz Carlos de Faria, na Pró-Reitoria de Extensão (ProEx); e Leonardo Antônio de Andrade, na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE).

A Cerimônia de Posse foi transmitida ao vivo, por meio da página da Reitoria UFSCar no Facebook e encerrada com a apresentação da Bateria dos alunos da UFSCar.

DSC 0378 reduzida

Cerimônia aconteceu no Teatro Florestan Fernandes nesta quinta-feira (17)

Fonte: ACER/UFSCar