Road Show do programa iTec acontece em São Carlos na próxima semana

Na terça-feira da próxima semana, 4 de outubro, São Carlos recebe o evento Road Show do programa iTec – workshop que objetiva divulgar a Plataforma iTec, uma ferramenta digital baseada no conceito inovação que busca aproximar empresas e institutos de pesquisa estimulando a parceria na busca por soluções para desafios tecnológicos. O Road Show acontecerá na sede do Instituto Inova localizada na Rua Almir Villas Boas, S/N – Parque Eco Tecnológico 252 – Damha I, São Carlos – SP das 16 às 17h e conta com apoio da Agência de Inovação da UFSCar.

O Road Show abordará a inovação aberta baseada em desafios tecnológicos, dinâmica da Plataforma iTec com apresentação de oportunidade de parcerias para resolução de desafios reais das empresas. Na ocasião, os atores do ecossistema de inovação compartilham soluções e demandas tecnológicas. Com o Road Show, que já passou por diversas cidades de estados brasileiros, a expectativa é ativar novos atores do Sistema Nacional de Inovação (SNI), ou seja, mais empresas demandantes por tecnologia e empresas e organizações solucionadoras inovações a ofertar.

Para participar do Road Show é necessário realizar a inscrição no site da plataforma em: http://plataformaitec.com.br/roadshow.php.

Plataforma iTec

A Plataforma iTec é um ambiente de negócios virtual, gratuito, em que desafios e demandas tecnológicas empresariais encontram soluções ofertadas por outras empresas, startups, universidades e institutos de pesquisa. O objetivo é promover o primeiro encontro virtual entre os potenciais parceiros para o possível estabelecimento de parcerias e negócios tecnológicos, de modo a aumentar a competitividade das empresas e do país.

O Programa iTec é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) como parceiras de execução.

A iniciativa tem o apoio de um Comitê Técnico, composto pelas seguintes organizações: MCTIC, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). São parceiros da iniciativa: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) Brasil, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Instituto Inova Sede

Sede do Instituto Inova está localizada na região Norte da cidade de São Carlos