Agência de Inovação faz apresentações em Conselhos da UFSCar

Site

Como parte das ações relativas aos cinco anos de atividade, a Agência de Inovação da UFSCar participou das reuniões dos Conselhos de Pesquisa (CoPq) e de Extensão (CoEx), realizadas nos dias 19 e 20 de junho, respectivamente, com o objetivo de divulgar as ações e os resultados, bem como realizar um trabalho de conscientização da cultura da inovação na comunidade acadêmica.
Como parte da apresentação, a Diretora Executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian, falou do histórico do tratamento da questão da inovação na Universidade envolvendo o Núcleo de Extensão UFSCar-Empresa (Nuemp), a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI?UFSCar) e a portaria n. 823, de 2008, que criou o Conselho de Inovação, subordinado ao Conselho Universitário (ConsUni), e a Agência de Inovação, vinculada à reitoria. Também foram apresentados os resultados de patentes depositadas, cultivares, registros de programa de computador, licenciamentos, royalties e perspectivas.
A pró-reitora de Pesquisa, Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo, parabenizou a diretoria e a equipe pelo trabalho que a Agência vem desempenhando na UFSCar. A Pró-reitora de Extensão, Cláudia Maria Simões Martinez, também elogiou o trabalho da Agência e destacou a importância do assunto para o Conselho de Extensão.