Evento apresenta Programa InovAtiva Brasil à empreendedores em São Carlos com apoio da Agência de Inovação da UFSCar

DSC06536 para site

Na noite desta quinta-feira (06/06), a Endeavor realizou evento gratuito para apresentar o programa InovAtiva Brasil, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Comércio e Indústria e a Endeavor, com apoio metodológico da consultoria McKinsey & Company. O evento de apresentação do programa para empreendedores aconteceu no auditório 1 da Biblioteca Comunitária às 19 horas e contou com apoio da Agência de Inovação da UFSCar.

Os participantes acompanharam o depoimento dos empreendedores Felipe Gasko da Endeavor, apresentando o programa de capacitação que visa impulsionar negócios com foco em inovação “Programa InovAtiva Brasil”, e Bruno Balbinot da Ambar, que atua com produção em escala de sistemas elétricos para projetos de construção civil de baixo custo, em uma empresa localizada em Caxias do Sul/RS, contando sobre suas experiências profissionais, a trajetória da empresa em que atua, e os principais desafios enfrentados ao longo do caminho.

O evento contou ainda com apresentação da Agência de Inovação da UFSCar, ministrada por seu agente de Transferência de Tecnologia Daniel Gobato Röhm, que evidenciou as políticas, objetivos e resultados alcançados pelo NIT ao longo dos seus 5 anos de atuação, apresentando dados, como o número de patentes depositadas, registros de softwares e casos de sucesso. Ele também abordou o estímulo da Agência ao empreendedorismo. Ao final das apresentações, os participantes puderam debater o tema com perguntas direcionadas aos palestrantes.

 

Programa InovAtiva Brasil

O objetivo do Programa InovAtiva Brasil é capacitar novos empreendedores com workshops e conteúdo online para a criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento, promovendo relacionamento entre empreendedores que podem se tornar parceiros de negócios.

Para identificar projetos com esse perfil, o programa abriu processo seletivo com inscrições até o dia 5 de julho. Os autores dos projetos poderão participar de cursos online práticos, desenvolvidos por especialistas da rede Endeavor, que exploram métodos para a criação de modelo de negócio, de maneira que possam apresentar esse projeto a parceiros e investidores.

Podem participar do InovAtiva Brasil empreendedores iniciantes, com negócios em fase pré-operacional até pequenas empresas com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões. Os interessados podem acessar mais informações no site: http://www.inovativabrasil.com.br/