Agência de Inovação profere palestra para a disciplina Bases do Empreendedorismo da UFSCar

Nesta terça-feira (10), a Agência de Inovação da UFSCar proferiu palestra para a disciplina Bases do Empreendedorismo dos cursos de Engenharias da UFSCar. A palestra aconteceu no AT4 às 14h e foi apresentada pela secretária da diretoria, Karizi Cristina da Silva.

Com o tema “Arranjos institucionais como facilitadores do avanço tecnológico”, a palestra abordou todos os aspectos de um Núcleo de Inovação Tecnológica de uma ICT, apresentando o caso da Agência de Inovação da UFSCar, sua estrutura e atuação no âmbito da universidade, além da equipe, resumo dos resultados até o momento e os casos de sucesso da universidade.

Ao final da palestra, a secretária abordou alguns aspectos sobre transferência de tecnologia e licenciamentos, além de tirar todas as dúvidas dos participantes.

DSC 0022 reduzido

Karizi Cristina da Silva em palestra aos alunos da disciplina Bases do Empreendedorismo UFSCar