Campus Araras ganha Ponto de Apoio da Agência de Inovação da UFSCar e da FAI

O Campus Araras acaba de ganhar um Ponto de Apoio da Agência de Inovação (AIn) e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar. A inauguração aconteceu no último dia 29 e contou com a presença do Reitor Targino de Araújo Filho; do Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Jozivaldo Prudêncio Gomes de Morais; e das Diretoras Executivas da FAI, Lourdes de Souza Moraes, e da Agência, Ana Lúcia Vitale Torkomian, além de integrantes da comunidade do Campus.

 

"A instalação deste Ponto em Araras é o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Campus e um incentivo para novos projetos", afirmou o Reitor durante a cerimônia, registrando que o próximo desafio é implantar o Escritório de Apoio Institucional à Pesquisa (EAIP) junto ao Ponto de Apoio. O Diretor do CCA registrou como o Campus já possui uma boa relação com a FAI e que, agora, terá a oportunidade de crescer também com a Agência. Para ele, as novas legislações exigem adequações importantes. "Já temos contato com a FAI para termos segurança jurídica em nossas ações, e o Ponto de Apoio é o que faltava para tornar nosso Campus ainda mais forte", afirmou.

 

Para a Diretora Executiva da FAI, a entrega do Ponto de Apoio em Araras reafirma o compromisso da Fundação, que é o de apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. "A FAI está pronta para atender as demandas da Instituição e ampliar, cada vez mais, a busca por novas oportunidades", salientou Moraes. Ela também agradeceu todo o apoio e colaboração que a Fundação recebeu para que a conquista fosse viabilizada. "Este espaço marca a identidade da FAI e da Agência em Araras", registrou. "Conseguimos concretizar um sonho de estar ainda mais presentes aqui em Araras", celebrou por sua vez a dirigente da Agência, também registrando a expectativa de intensificar a atuação em Araras.

 

O Ponto de Apoio da AIn e da FAI no Campus Araras está localizado no Prédio Central, entre o Laboratório de Informática e o Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço das 12 às 13 horas, e através do telefone (19) 3543-2938. O Ponto também abriga o serviço de envio de correspondências para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

 

DSC 0190 reduzida

Dirigentes do CCA, da FAI, da UFSCar e da Agência na cerimônia de inauguração do Ponto de Apoio

 

Fonte: Boletim da Reitoria, com informações da Agência de Inovação e FAI