Agência de Inovação apresenta palestra sobre Introdução à Propriedade Intelectual para o curso de Engenharia Mecânica da UFSCar

Na tarde desta quarta-feira (30), a Agência de Inovação da UFSCar esteve presente no Departamento de Engenharia Mecânica, proferindo palestra sobre Introdução à Propriedade Intelectual. A palestra apresentada pela coordenadora de Propriedade Intelectual, Patricia Villar Martins, fez parte da disciplina Iniciação à Engenharia e foi destinada aos alunos de graduação do curso de Engenharia Mecânica da UFSCar.

 

Na ocasião, a coordenadora apresentou a atuação da Agência de Inovação da UFSCar, os principais aspectos de Proteção à Propriedade Intelectual, especialmente nas modalidades de patente de invenção, modelo de utilidade, marcas e programa de computador, além de questões como busca de anterioridade, principais bases de buscas, territorialidade, garantias, prazos e legislações.

 

Ao final da palestra, a coordenadora abordou alguns aspectos sobre transferência de tecnologia e licenciamentos, além de tirar todas as dúvidas dos participantes.

 

cd9f4453-9d4f-4bb9-a32c-be6f88742d9f

Patricia Villar Martins em palestra sobre Introdução à Propriedade Intelectual no Departamento de Engenharia Mecânica da UFSCar