Agência de Inovação realiza atendimento no Campus Sorocaba da UFSCar na próxima quarta-feira (16)

A Agência de Inovação da UFSCar, órgão responsável por gerir a política de inovação tecnológica na instituição, realizará na próxima quarta-feira, 16 de março, uma reunião de atendimento à comunidade acadêmica do Campus Sorocaba, com o objetivo de tirar dúvidas e esclarecer questões sobre os temas relativos à Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e os aspectos jurídicos desses pontos.

O encontro acontecerá no ponto de apoio da Agência de Inovação, que entrou em operação em novembro de 2015, e está localizado no andar superior do Prédio de Gestão Administrativa, das 10h30min às 12h.

Para participar da conversa, estarão presentes a Coordenadora de Propriedade Intelectual da Agência, Patricia Villar Martins; o Coordenador de Transferência de Tecnologia, Victor Prado; e a Secretaria da Diretoria, Karizi Cristina da Silva.

Os interessados devem enviar um e-mail para inovacao@ufscar.br, explicando as principais dúvidas a serem esclarecidas, de forma a permitir o gerenciamento de horários e demandas.

Ponto de apoio

O ponto de apoio da Agência presta atendimento e dá encaminhamento às demandas do Campus Sorocaba no que se refere às questões da Propriedade Intelectual no âmbito da universidade, atendendo docentes, estudantes e pesquisadores. Trata-se do primeiro ponto de apoio fora da sede em São Carlos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no andar superior do Prédio de Gestão Administrativa.

O ponto de apoio opera junto ao Escritório da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – a FAI•UFSCar, e o novo ponto de apoio ao pesquisador em relação a projetos financiados pela Fapesp.

Todas as informações sobre o atendimento podem ser obtidas pelo telefone da Agência (16) 3351 9040 ou pelo telefone do ponto de apoio em Sorocaba (15) 3229-5932.

IMG 2450Ponto de apoio entrou em operação em novembro de 2015