Ponto de apoio da Agência de Inovação da UFSCar começa a funcionar no campus Sorocaba

Em novembro de 2015, entrou em operação no campus Sorocaba o Ponto de Apoio da Agência de Inovação da UFSCar, com o objetivo de prestar atendimento e dar encaminhamento às demandas do campus no que se refere às questões da Propriedade Intelectual no âmbito da universidade. Nesse sentido, o ponto de apoio está preparado para atender docentes, estudantes e pesquisadores para tirar dúvidas sobre todos os procedimentos relacionados à Proteção da Propriedade Intelectual e à Transferência de Tecnologia.

Para a diretora executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian, o ponto de apoio faz parte de uma estratégia de aproximação da AIn ao campus. “O ponto poderá intensificar a divulgação de nossas atividades de forma a ampliar o atendimento à comunidade da UFSCar de Sorocaba”.

Juntamente com o ponto de apoio da Agência, entraram em operação também o Escritório da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - a FAI•UFSCar, e o novo ponto de apoio ao pesquisador em relação a projetos financiados pela Fapesp. O ponto de apoio da Agência no campus Sorocaba é o primeiro fora da sede e funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no andar superior do Prédio de Gestão Administrativa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-5932.

Placa reduzida

Ponto de Apoio da Agência opera em Sorocaba