Agência de Inovação da UFSCar participa da 6ª Semana de Propriedade Intelectual & Inovação

Entre os dias 23 e 27 de novembro, a Agência USP de Inovação realizou sua 6ª Semana de Propriedade Intelectual & Inovação com o objetivo de disseminar a cultura de proteção da Propriedade Intelectual e da utilização das tecnologias desenvolvidas na universidade. O evento recebeu Núcleos de Inovação Tecnológica de diversas universidades do país, dentre eles, a Agência de Inovação da UFSCar.

O evento foi realizado em todos os campi da USP e contou com palestras, workshops e debates sobre temas relacionados à propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo, parcerias e as melhores práticas para proteção dos resultados de pesquisa.

Dentro da programação, no dia 23 de novembro, a diretora executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian, participou da mesa-redonda “Desafios na gestão de patentes nas universidades públicas”. A mesa contou com outros representantes de Agências de Inovação de outras universidades brasileiras, dentre os quais, o Diretor Executivo da Inova Unicamp, Milton Mori; a Gerente de Propriedade Intelectual da Agência Unesp de Inovação, Fabíola de Moraes Spiandorello; o Diretor da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, Gilberto Medeiros; a Diretora Técnica de Propriedade Intelectual da Agência USP de Inovação, Maria Aparecida de Souza; e o Coordenador Agência UFRJ de Inovação, Ricardo Silva Pereira.

semana baixa 01

Mesa-redonda “Desafios na gestão de patentes nas universidades públicas” recebe representantes de diversos NITs brasileiros