Agência de Inovação divulga Chamamento Público para seleção de projetos para aproveitamento de estruturas ociosas da UFSCar

Nesta terça-feira (10/12), a Agência de Inovação da UFSCar divulga o edital de Chamamento Público para seleção de projeto de inovação visando o aproveitamento de estrutura ociosa do Campus Araras da UFSCar. A seleção compõe o Programa de Aproveitamento de Estruturas Universitárias para Incentivo à Inovação da UFSCar (divulgado neste link), aprovado no último dia 3 de maio, durante a 9ª Reunião Ordinária do Conselho de Inovação Tecnológica, que objetiva desenvolver e fortalecer o ecossistema de inovação – ambiente que promove a aproximação entre a Universidade e as empresas através de pesquisas em parceria, avanço tecnológico e inovação. O programa regulamenta, no âmbito da UFSCar, pontos específicos do Marco Legal da Ciência e Tecnologia (C&T) – Decreto 9283/2018, Art. 6; Lei 10973/2004 Art. 4; Lei 13243/2016 – que tratam do estímulo à construção de ambientes especializados e cooperativos de inovação.

 

As inscrições para o edital de Chamamento Público serão recebidas por meio eletrônico no site http://ain.ufscar.br/saginweb/, dentro da aba “PAEU” (Programa de Aproveitamento de Estruturas Universitárias)/“Chamamento Público 01/2019”, por meio do qual será possível acessar o edital, preencher os campos e realizar a inscrição. A partir daí, cada projeto será avaliado pelo Departamento cedente do espaço – Centro de Ciências Agrárias (CCA) – e pela Agência de Inovação (AIn) para verificar as especificações e ser encaminhado para aprovação do Conselho de Inovação Tecnológica da UFSCar.

 

O prazo para proposição de projetos é até 31 de janeiro de 2020, sendo que as visitas ao espaço deverão ser agendadas com antecedência pelo e-mail inovacao@ufscar.

 

Todas as informações sobre o edital podem ser conferidas neste link, e as dúvidas também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351 9040.

 

WhatsApp Image 2019-12-10 at 16.28.59

Estrutura ociosa será disponibilizada no campus Araras