Mini Hackaton da UFSCar seleciona bolsista para a Agência de Inovação

Na noite do dia 28 de junho aconteceu no campus São Carlos da UFSCar o primeiro Mini Hackaton – maratona de programação realizada durante algumas horas com o objetivo de propor soluções para um desafio na área de desenvolvimento de projetos de software. Na ocasião, a Agência de Inovação convidou estudantes de graduação para participarem do evento a partir das 18h no novo espaço da Biblioteca Comunitária da UFSCar denominado Starteca – que será inaugurado no segundo semestre – , cuja apresentação contou com a presença do diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Rafael Aroca, junto do Pró-Reitor de Extensão, Roberto Ferrari, e do Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi/UFSCar), Roniberto Amaral.

 

Após 5 horas de programação – das 18h às 23h50 –, os participantes apresentaram suas soluções a uma comissão de avaliação composta por integrantes da equipe da Agência de Inovação que atribuíram notas aos participantes. A indicação considerou os requisitos da solução em si e sua funcionalidade, originalidade e usabilidade.

 

O bolsista selecionado Felipe Antônio Costa Gusmão, do curso de estatística da UFSCar, colaborará com as atividades da Agência de Inovação da UFSCar no campus São Carlos com bolsa inserida no Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (PIDICT) pela FAI•UFSCar até julho de 2020.

 

O resultado final do Edital AIn/UFSCar Nº 02/2019, de 11 de junho de 2019, quanto ao cumprimento de todos os requisitos exigidos para classificação oficial está disponível neste link.

 

IMG 4479 reduzida

Evento foi realizado no novo espaço de empreender da Biblioteca Comunitária da UFSCar - a Starteca