SBPC-RJ realiza reunião para discutir situação da área de CT&I no País

Qui, 18 de Abril de 2019 11:51

O encontro será no auditório do CBPF no dia 24 de abril, às 16h, no Rio de Janeiro

A Secretaria Regional da SBPC no Rio de Janeiro convida todos os sócios da entidade a participar no dia 24 de abril, às 16h, de um encontro para discutir a situação da área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no País. O encontro será no auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro.

Além da situação da CT&I no País, serão discutidos outros pontos, como a mobilização da comunidade científica e ato no dia 8 de maio no Congresso Nacional para lançamento da Iniciativa de C&T no Parlamento (movimento #ciênciaocupabrasilia) e a audiência pública da Comissão CT do Rio de Janeiro.

Veja abaixo o convite na íntegra:

Reunião SBPC – Regional Rio – 24/04 – auditório CBPF às 16h00

A SBPC- RJ convida os sócios da SBPC e os demais membros da comunidade científica do Estado do Rio de Janeiro para uma reunião no dia 24 de abril, às 16:00 h, no Auditório Ministro João Alberto Lins e Barros – CBPF, localizado na Rua Lauro Müller, 455 – Botafogo, Rio de Janeiro.

Pauta:

1) Situação da C&T no país: cortes no orçamento do MCTIC e do MEC.

2) Mobilização da comunidade científica e ato no dia 8 de maio no Congresso Nacional para lançamento da Iniciativa de C&T no Parlamento (movimento #ciênciaocupabrasilia)

3) Audiência Pública da Comissão CT do RJ, que acontecerá na ALERJ, sobre a FAPERJ no dia 30/04 às 9:00 h (Auditório Nelson Carneiro 6 andar do Palácio 23 de Julho da ALERJ – anexo).

4) Assuntos gerais.

Devido à relevância dos temas da pauta é importante a comunidade científica estar mobilizada e atuante em um momento tão crítico. Contamos com a presença de todos e solicitamos também que nos ajudem na divulgação desta reunião convidando colegas pesquisadores, professores e estudantes.

Atenciosamente,

SBPC – Regional Rio e Conselho Regional Rio