Grupo da UFSCar lança aplicativo gratuito de simulado para vestibular com 10 mil questões

Ter, 16 de Abril de 2019 10:18

Diretoria Regional de Ensino de São Carlos enviou indicação do aplicativo para diretores e professores para uso como treinamento no ensino médio da rede pública.

Muitos estudantes passam horas do dia em frente a celulares e computadores. Pensando nisso, um grupo de desenvolvimento de jogos educacionais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou um aplicativo de simulado para vestibulares com mais de 10 mil questões.

O Ludo Simulado é um jogo eletrônico gratuito voltado para ajudar estudantes na preparação das provas. O aplicativo reúne questões das áreas de biologia, física, geografia, historia, matemática, química, entre outras. O dispositivo está disponível para sistema Android e uma versão está sendo criada para iTunes.

Segundo o coordenador do projeto e professor da UFSCar Elson Longo, a criação do aplicativo também teve como objetivo auxiliar professores em sala de aula.

“O professor pode fazer um simulado, ver na hora quantas questões cada um acertou, quais acertaram e em quanto tempo demorou resolver", disse.

Simulado

O aplicativo fornece ao estudante a opção de escolher a quantidade de questões, tempo médio para resposta e quais matérias quer colocar na simulação. Após responder o simulado, o sistema mostra um relatório com a quantidade de acerto e tempo total de realização.

“A pessoa pode pautar a própria prova, colocando tempo para reposta de cada questão e simular como se fosse uma prova do Enem, por exemplo”, explicou o professor.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara