Mestrado em biologia celular e molecular com bolsas da FAPESP

Ter, 16 de Abril de 2019 10:05

Agência FAPESP – Duas vagas de mestrado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo projeto "Identificação e caracterização de proteínas de membrana envolvidas no transporte e metabolismo de ferro em Leishmania", conduzido no Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até 30 de junho de 2019.

Os bolsistas participarão de pesquisa para identificar e caracterizar novos genes envolvidos no transporte e no metabolismo de ferro (e potencialmente outros metais de transição) em Leishmania, a partir da análise de transcriptomas de parasitas privados de ferro.

O conhecimento das vias relacionadas ao transporte e metabolismo de ferro é essencial para a compreensão da fisiologia dos parasitas e da relação com seus hospedeiros, além de levar à determinação de novos alvos terapêuticos e auxiliar no potencial desenvolvimento de quimioterápicos contra as leishmanioses.

Os candidatos podem se inscrever enviando e-mail para a coordenadora do projeto, Maria Fernanda Laranjeira da Silva ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2410.
Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP