Na UnB, vencedor do Nobel lamenta baixo investimento do Brasil em ciência

Seg, 15 de Abril de 2019 09:35

Em palestra na UnB, Fraser Stoddart falou sobre a importância dos investimentos em pesquisa, elogiou a estratégia da China para a área e explicou sua área de interesse: as máquinas moleculares

É mais fácil encontrar Fraser Stoddart trocando ideias com estudantes universitários de várias partes do mundo do que conferenciando com cientistas sisudos e herméticos. Nomeado cavaleiro do reino da Grã-Bretanha, em 2006, pela rainha Elizabeth II, e laureado com o Nobel de Química há três anos, o químico escocês está longe da imagem que se pode ter de um “sir” que recebeu a maior honraria mundial na área. Stoddart é um popularizador do conhecimento, gosta do contato com o público e defende as máquinas moleculares — seu objeto de estudo —, com a mesma paixão com que cobra maiores investimentos em ciência e tecnologia.

Leia na íntegra: Correio Braziliense

Fonte: Jornal da Ciência, 12 de Abril de 2019