logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Estão abertas as inscrições para a Missão Abipti Israel 2019

Seg, 15 de Abril de 2019 08:34

 

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) abre hoje (11) as inscrições para sua primeira Missão Internacional que acontece entre os dias 2 e 9 de novembro, e tem como destino os ambientes de inovação de Tel Aviv, em Israel.

 

A missão é aberta ao público geral e as inscrições realizadas até o dia 31 de julho terão desconto. Após essa data os interessados pagarão o valor regular. Associados da Abipti também têm desconto. Os interessados devem realizar o cadastro aqui até o dia 30 de setembro.

 

Confira também o regulamento da missão com todas as informações sobre o que está incluso e as formas de pagamento. Baixe aqui o regulamento completo.

 

A escolha por Israel não foi por acaso, o país é um dos que mais investem em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Cerca de 4,3% do seu PIB é destinado a essas atividades, o que equivale a mais de US$ 13 bilhões por ano, de acordo com a Autoridade de Inovação de Israel (Israel Innovation Authority).

 

Todo esse investimento contribuiu para a criação de um dos ecossistemas de inovação mais sólidos do mundo. E durante seis dias a delegação da Missão conhecerá empresas, incubadoras, aceleradoras, institutos de tecnologia, universidades, e instituições de governo responsáveis por formar esse ecossistema.

 

Os participantes poderão escolher entre três agendas com roteiros específicos para áreas de saúde, energia e TICs (Internet das Coisas – IoT – e Indústria 4.0). Confira o resumo das agendas abaixo:

 

AGENDA SAÚDE

 

Uma das agendas da Missão está voltada totalmente para o setor de saúde – um dos que mais recebe investimentos em inovação e tecnologia no mundo afora. O primeiro dia de atividades se inicia com uma visita ao órgão responsável pela política de inovação do país, a Autoridade de Inovação Israelense, seguido de visitas ao Instituto Weizmann da Ciência e ao Cyber Park.

 

Os participantes poderão conhecer ainda o Ministério da Saúde; o Technion – Instituto Israelense de Tecnologia, um dos principais em ensino de ciência e tecnologia; a Cybergym; SOSA; The Library; IATI – Israel Advanced Technology Industries e muitas outras instituições de grande importância para o ecossistema de inovação na área da saúde.

 

Acesse AQUI mais detalhes da programação preliminar para a agenda de saúde.

 

AGENDA ENERGIA

 

Assim como na agenda de saúde, os participantes conhecerão no primeiro dia os órgãos responsáveis por impulsionar a inovação no país, conhecendo algumas políticas públicas e iniciativas que fizeram o país ser considerado como um dos mais inovadores do mundo.

 

Na seleção de empresas, instituições e organizações a serem visitadas na agenda de energia estão: a usina de Ashalim, conhecida como Ashalim Solar Thermal Power Station que é uma futura estação de energia solar a ser estabelecida no deserto de Negev.

 

Além da usina, os participantes passarão pela Capital Nature – empresa de investimento com foco na aceleração de empreendimentos inovadores em energia renovável; e pela TGW – Shtang Eco – empresa com foco no tratamento de resíduos e produção de energia, além de muitas outras organizações.

 

Acesse AQUI mais detalhes da programação preliminar para a agenda de energia.

 

AGENDA TIC

 

A agenda de TICs está dividida em dois grandes temas: Internet das Coisas (IoT) e Indústria 4.0.

 

As visitas dessa agenda englobam, por exemplo, o Let-Lab – laboratório de inovação da Indústria 4.0, que opera sob a licença da Autoridade de Inovação de Israel e fomenta o ecossistema de startups para capacitar inovações para a indústria; e a MPrest – fornecedora global de soluções de monitoramento e controle de missão crítica para os setores de defesa, segurança, utilidade e Internet das Coisas Industrial.

 

Acesse AQUI mais detalhes da programação preliminar para a agenda de TICs.

 

Coordenada pela Abipti, a Missão também conta com dois representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Durante sete dias, a delegação, que já tem um encontro agendado com o embaixador do Brasil em Israel, participará de reuniões com empresas israelenses, assistirá palestras com especialistas nos mercados de saúde, energia e TICs, e realizará visitas técnicas às empresas, organizações, universidades e institutos renomados.

 

Com realização da Abipti, a iniciativa tem apoio institucional do Lactec, do ITPS, da FioCruz, da Tap4, da Embrapa, e do Tecpar.

 

Clique no link e acompanhe a Missão: portal.abipti.org.br/missao-internacional-abipti-israel/

 

Fonte: Abipti

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa