ABEP: “Impedir o avanço do conhecimento científico e tecnológico terá elevados custos financeiros, sociais e econômicos no futuro”

Qua, 10 de Abril de 2019 09:32

Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) se soma às reivindicações de toda a comunidade científica e acadêmica para que parlamentares, ministros e demais instituições revejam os contingenciamentos para a Pasta urgentemente

Leia abaixo o manifesto:

A Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) manifesta a sua grande preocupação diante de mais contingenciamentos no orçamento de ciência e tecnologia brasileiro.

Ciência e Tecnologia são setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social de um país e o nível crítico dos contingenciamentos atingidos recentemente interromperão as atividades de pesquisa no país. São investimentos de longo prazo e o corte nos investimentos não apenas suspendem a pesquisa, pois comprometem os esforços que vêm sendo feito há anos na estrutura das pesquisas.

Sendo assim, a ABEP se soma às reivindicações de toda a comunidade científica e acadêmica para que parlamentares, ministros e demais instituições revejam os contingenciamentos para a Pasta urgentemente.

Impedir o avanço do conhecimento científico e tecnológico terá elevados custos financeiros, sociais e econômicos no futuro.

Atenciosamente,

Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP)

Fonte: Jornal da Ciência, 9 de Abril de 2019