Pós-doutorado em físico-química de coloides com bolsa da FAPESP

Ter, 09 de Abril de 2019 11:06

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Biomateriais engenheirados baseados em óleo de coco e polímeros naturais: novas rotas para desenvolvimento de produtos biomédicos com alto valor agregado" dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 21 de abril de 2019.

O projeto, conduzido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp), explora estruturas organizadas e formadas por misturas de lipídeos ou ácidos graxos e polieletrólitos de ocorrência natural, como a quitosana, de modo a obter sistemas para aplicações biomédicas ou alimentícias.

O candidato deve ter experiência na área de coloides, com histórico de publicações. É recomendável também que tenha experiências prévias em projetos interdisciplinares.

As inscrições devem ser feitas com o envio de uma carta de interesse, um esboço contendo propostas de ideias para a execução do projeto, um curriculum vitae detalhado e duas cartas de recomendação para o coordenador do projeto, o professor Watson Loh ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2767.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP