logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

“Este novo corte pode destruir tudo que foi construído devido ao esforço de gerações de brasileiros”

Seg, 08 de Abril de 2019 12:17

A Sociedade Brasileira de Física enviou manifesto a todos os deputados e senadores reforçando a gravidade do corte de 42,27% no orçamento do MCTIC

 

Leia abaixo o manifesto:

 

A Sociedade Brasileira de Física vem se juntar a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para reforçar a gravidade do problema relacionando ao novo corte de 42.27% no MCTIC.

 

O Brasil vem construindo ao longo das últimas décadas uma sólida base para o desenvolvimento da ciência e tecnologia. Temos hoje no uma boa infra-estrutura para pesquisa e laboratórios funcionando em todas as regiões do Brasil. Temos um ótimo contingente de recursos humanos qualificados e um grande número de jovens cientistas.

 

A diminuição de recursos para a ciência, tecnologia e inovação tem sido dramática nos últimos anos. O orçamento aprovado para o ano de 2019 já foi extremamente baixo se comparado a anos anteriores. Este novo corte pode destruir tudo que foi construído devido ao esforço de gerações de brasileiros.

 

Construir demora muito tempo, mas destruir pode ser muito rápido. Em época de crise, países desenvolvidos investem na geração de conhecimento e na inovação ao invés de diminuir recursos para a ciência, tecnologia e inovação.

 

O futuro do Brasil como nação desenvolvida e próspera depende do apoio das Senhoras e Senhores para que seja revertida esta tendência de diminuição no orçamento de ciência, tecnologia e inovação.

 

Sociedade Brasileira de Física


Fonte: Jornal da Ciência, 5 de Abril de 2019

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa