Mestrado profissional em ciência de dados na USP de São Carlos

Seg, 08 de Abril de 2019 12:09

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, está com inscrições abertas até 30 de abril de 2019 para o Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (Mecai). O curso começa no segundo semestre de 2019.

O Mecai é vinculado ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

O programa oferece 20 vagas e a ênfase em ciência de dados pode ser voltada a aplicações em agricultura, saúde, finanças e infraestrutura. O público-alvo é composto por profissionais da indústria com formação em estatística, matemática ou computação.

As inscrições para o Mecai podem ser realizadas até 30 de abril por meio do site do programa. No ato da realização da inscrição devem ser preenchidas pelo candidato as informações solicitadas e anexados os seguintes documentos: foto 3x4, comprovante de vínculo com empresa, histórico escolar da graduação (em formato PDF), link do currículo Lattes e a respectiva documentação comprobatória e projeto de pesquisa.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com as análises da formação acadêmica, do curriculum vitae e do projeto de pesquisa. A divulgação do resultado final está programada para 30 de maio, na página do programa.

Mais informações: https://vagas.icmc.usp.br/src/uploads/2g1zuh0pED.pdf.

Fonte: Agência FAPESP