Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas

Seg, 08 de Abril de 2019 11:20
  • As inscrições se encerram em 26 de abril. Segue abaixo algumas informações adicionais.

O QUE É O PRÊMIO?

Reconhecimento estadual, regional e nacional aos profissionais que desenvolveram boas práticas em educação empreendedora no Brasil.

O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas - SEBRAE -, que vai identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

As instituições de ensino, públicas ou privadas que se inscreverem devem ser formais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e os produtos ou soluções adotadas devem contribuir para que seus alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida, a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.

As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

Os casos inscritos serão avaliados por técnicos voluntários e serão levados em consideração os itens de verificação relacionados abaixo:

Busca de oportunidades e iniciativa inovadora;

Persistência em colocar em prática a ideia;

Comprometimento da equipe;

Exigência de qualidade e eficiência;

Quais cuidados ou precauções foram tomados pela equipe;

Quais foram as metas estabelecidas;

Quais informações foram buscadas para iniciar os trabalhos;

Se realizou um planejamento e fez monitoramento sistemáticos;

Se utilizou de parcerias para desenvolver essa ação;

Se a instituição serve de exemplo ou inspiração à outras instituições de ensino.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site do Prêmio: educacaoempreendedora.sebrae.com.br

O regulamento do prêmio está disponível no link abaixo:

Fonte: CNPq