Em novo ranking, universidade bem classificada é diversa e acolhedora

Sex, 05 de Abril de 2019 17:52

As avaliações de universidades, em geral, consideram que boas escolas produzem pesquisa científica robusta, recebem alunos internacionais e têm muitas patentes e prêmios. Para uma nova classificação lançada nesta quarta (3), no entanto, instituições de excelência são aquelas que promovem igualdade de gênero e redução de pobreza.

A listagem inédita recebeu o nome de “ranking de impacto das universidades”. Foi lançada pelo THE (Times Higher Education), mesmo grupo britânico que faz uma avaliação anual de instituições de ensino do mundo com indicadores voltados sobretudo à pesquisa científica.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos

Fonte: Jornal da Ciência, 04 de abril de 2019