logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Treinamento técnico em TI e genômica com bolsa da FAPESP

Sex, 05 de Abril de 2019 16:41

 

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP está disponível no projeto "Centro de Biologia Química de Proteínas Quinases: alavancando o desenvolvimento de fármacos através de pesquisa de acesso aberto", coordenado pelo professor Paulo Arruda. O prazo de inscrição termina no dia 20 de abril de 2019.

 

Conduzido no Centro de Química Medicinal (CQMED) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o projeto é financiado pelo Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP e integra áreas como biologia estrutural de proteínas, quimiogenômica e bioinformática para avaliação de grandes quantidades de dados relacionados ao desenvolvimento de moléculas precursoras de medicamentos.

 

Serão usados servidores e caderno eletrônico de laboratório Scarab, no qual todos os dados gerados no grupo de 30 pessoas devem ser integrados e compartilhados. Para esse sistema, o bolsista escreverá scripts e integrará equipamentos com o sistema nos bancos de dados em mySQL e Oracle. Além disso, ele precisará anotar estruturas gênicas para proteínas de interesse e buscar dados sobre doenças.

 

Os candidatos devem ter experiência em Linux, saber programação em Perl/Python e R, ter experiência em análises bioinformáticas e ter habilidade de trabalhar como parte de uma equipe.

 

A inscrição pode ser feita enviando currículo em inglês, histórico da graduação ou mestrado, carta de interesse em inglês e duas referências para recomendação para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2713.

 

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

 

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa