Unicamp abre inscrições para pós-graduação em enfermagem

Qua, 03 de Abril de 2019 09:44

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem (FEnf) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas, até 26 de abril de 2019, para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado.

São 15 vagas para o curso de mestrado e 10 vagas para o doutorado, na área de cuidado e inovação tecnológica em saúde e enfermagem. O público-alvo é composto por profissionais graduados em nível superior, com formação ou experiência na área de saúde.

O PPG-Enf tem as seguintes linhas de pesquisa: “Gestão de Serviços, Informação/Comunicação e Trabalho em Saúde”, “Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem no Adulto e Idoso”, “Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem da Mulher, Criança e Adolescente” e “Tecnologia e Inovação no Cuidado em Enfermagem e Saúde”.

A inscrição dos candidatos para o processo seletivo deve ser realizada pela página do PPG-Enf. Durante a inscrição o candidato deve incluir, em formato PDF, ficha de inscrição do PPG-Enf preenchida, ficha de inscrição da diretoria acadêmica da Unicamp, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, foto 3x4 recente, diploma e histórico escolar do curso de graduação, diploma e histórico escolar do curso de mestrado (para candidatos ao doutorado), certificado de proficiência em língua inglesa, cópia da carteira de vacinação, curriculum vitae e projeto de pesquisa.

O processo seletivo terá quatro etapas. A primeira, eliminatória, consiste em prova escrita a ser aplicada no dia 7 de maio, das 9h às 12h, na FEnf-Unicamp. Serão abordados temas sobre conhecimento em enfermagem e saúde, conhecimentos básicos de metodologia em pesquisa e conhecimentos básicos de estatística.

A segunda etapa do processo seletivo é classificatória e será constituída de análise do projeto de pesquisa por uma comissão examinadora composta por docentes credenciados no PPG-Enf. Na terceira etapa, também classificatória, haverá análise do curriculum vitae. Na quarta e última etapa haverá uma entrevista, a ser marcada no período de 17 a 28 de junho.

A divulgação do resultado final será feita no dia 5 de julho, às 17h, na página do PPG-Enf.

Mais informações: https://bit.ly/2YqWnqg.

Fonte: Agência FAPESP