logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Primeira etapa presencial de seleção de gestor para FIP Inova Empresa é realizada

Seg, 01 de Abril de 2019 14:55

Nos dias 27 e 28 de março, a banca de avaliação do edital de seleção de gestor para o Fundo de Investimento em Participações (FIP Inova Empresa), publicado em 7 de janeiro deste ano, realizou a primeira etapa presencial do processo. A seleção, composta por duas fases – uma eliminatória e classificatória e outra presencial –, está prevista para ser concluída até 31/05/2019. O presidente da Finep, General Waldemar Barroso, prestigiou uma das apresentações.

 

Cinco gestores foram avaliados pela banca formada por Ana Paula Moreira Wiemer, Jorge Luis Monte de Mesquita, Marcio Henrique Moraes Fernandes, Rafael Rodrigo Santos Leite e Tatiana Ponte Castelo Branco, membros do Departamento de Investimento em Fundos e Participação (DIFP). Os candidatos são: Angra Partners Gestão de Recursos, Bozano Investimentos, CRP Companhia de Participações, Invest Tech Participações e Investimentos e Ória Gestão de Recursos. Foram analisados critérios em relação a equipe, como estrutura, tempo de dedicação e alinhamento do gestor, modelo de governança,e estratégia de formação de portfólio. A pontuação final será divulgada no dia 10 de abril neste link.

 

O FIP Inova Empresa é um Fundo de Investimento em Participações constituído por solicitação da Finep sob a forma de condomínio fechado. Sua regulamentação está de acordo com a Instrução CVM 578/2016 e demais disposições legais aplicáveis. Segundo o Código ABVCAP/ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de FIP está enquadrado no conceito de Restrito, Tipo 1.

 

O objetivo do Fundo é promover operações de aquisição da participação societária em empresas inovadoras brasileiras que desenvolvam tecnologias estratégicas e relevantes para o país, mediante as diretrizes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, dos temas preconizados através da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) e pelas políticas públicas do governo federal. O capital potencial para investimento é de R$ 300 milhões.

 

Fonte: Portal Finep

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa