Pós-doutorado em biologia celular e molecular na USP com bolsa da FAPESP

Seg, 01 de Abril de 2019 14:32

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi aberta pelo Projeto Temático "Identificação e caracterização de mecanismos envolvidos no controle de massa e regeneração do músculo estriado esquelético". O prazo de inscrição termina em 12 de abril de 2019.

O bolsista participará de pesquisa no Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Músculo Estriado, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O projeto tem como objetivo a compreensão de mecanismos celulares e moleculares que controlam a massa e regeneração do músculo estriado esquelético.

É desejável que o candidato tenha o doutorado nas áreas de biologia celular e molecular, preferencialmente com foco em músculo estriado esquelético.

É necessário experiência em cultura celular primária ou linhagens de células miogênicas; transfecção de células, clonagem e construção de vetores para superexpressão de shRNAs e microRNAs; construção de vetores AAV para entrega gênica específica no músculo esquelético; método de superexpressão de microRNAs in vivo e in vitro; em western blotting; microscopia de fluorescência e técnicas de histologia do músculo esquelético; e em PCR em tempo real para análise de genes e microRNAs.

Os interessados pela vaga devem enviar carta de interesse, súmula curricular (seguindo normas FAPESP) e carta de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Anselmo Sigari Moriscot ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2756.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP