Unicamp abre inscrições para pós-graduação em engenharia civil

Qui, 28 de Março de 2019 10:32

O programa de pós-graduação em Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até 11 de abril de 2019. Os novos alunos ingressarão no segundo semestre de 2019.

Foram abertas vagas para os cursos de mestrado e de doutorado. “Construção”, “Estruturas e Geotécnica”, “Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais”, “Saneamento e Ambiente” e “Transportes” são as áreas abordadas nos cursos.

O candidato deve realizar a inscrição on-line pelo site da Unicamp. A documentação pode ser enviada até 12 de abril via correio por Sedex ou entregue pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação da FEC, na rua Saturnino de Brito, 224, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP, CEP 13083-889.

Os documentos exigidos são formulário gerado na inscrição on-line, foto 3x4, comprovante de proficiência na língua inglesa, curriculum vitae, cópia de documento de identificação pessoal ou da Carteira Nacional de Habilitação, cópia frente e verso do diploma de graduação ou certificado de conclusão de graduação, cópia do histórico escolar de graduação e duas cartas de referência.

O processo seletivo solicita exame de proficiência em língua inglesa, exame de conhecimentos específicos e reunião com o docente da área. Os candidatos deverão escolher a área de atuação. Cada área tem uma data para os exames, que acontecerão de 13 a 23 de maio.

O resultado final será divulgado no dia 5 de junho e as matrículas serão no dia 10 de junho.

Mais informações: www.fec.unicamp.br/pos/ppgec/processo-seletivo.

Fonte: Agência FAPESP