logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em saúde materno-infantil com bolsa da FAPESP

Sex, 22 de Março de 2019 16:09

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático "Intervenções na primeira infância e trajetórias de desenvolvimento cognitivo, social e emocional", coordenado pelo professor Guilherme Vanoni Polanczyk na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). O prazo de inscrição vai até 31 de março de 2019.

 

O objetivo principal do projeto é aprofundar os conhecimentos sobre as intervenções na primeira infância e seus efeitos sobre as trajetórias de desenvolvimento cognitivo, social e emocional infantil até a idade escolar, com especial ênfase no surgimento de transtornos mentais.

 

O bolsista selecionado será responsável pela coordenação das atividades necessárias para efetivar a intervenção e o acompanhamento das crianças participantes do estudo. O trabalho incluirá organizar a logística da intervenção, supervisionar o fluxo de entrada de dados, organizar os bancos de dados, realizar análises estatísticas e revisão bibliográfica para sustentar os manuscritos que serão elaborados.

 

É esperado que o candidato demonstre conhecimentos, habilidades e competências em coordenação de equipes de trabalho de campo, conhecimentos de saúde materna e desenvolvimento infantil e experiência na análise e interpretação de dados. É necessária formação na área da Saúde Coletiva, Psiquiatria ou Psicologia.

 

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexos em formato PDF, para Alicia Matijasevich ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), com o assunto “Posição de Pós-doutorado FAPESP”. Os documentos necessários para a inscrição são: currículo Lattes, cópia do certificado do título de doutor, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

 

O processo seletivo terá duas fases. A primeira consistirá de avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados. Na segunda fase, serão realizadas entrevistas com os candidatos, pessoalmente ou por videoconferência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2672.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa