Prêmio Gutierrez de melhor tese em matemática recebe inscrições

Sex, 22 de Março de 2019 16:03

Estão abertas, até 1º de abril de 2019, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2019. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil em 2018. Serão considerados os quesitos originalidade e qualidade.

Organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática, a premiação concede R$ 3 mil e um certificado ao vencedor.

O Prêmio Gutierrez foi criado para homenagear o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008).

Para se inscrever, o autor ou o orientador do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada junto com os artigos provenientes para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Também é necessário enviar um texto, de até 25 linhas, que defenda e justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece receber o prêmio.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de agosto, às 14 horas, no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano do ICMC-USP, na avenida Trabalhador São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgmat/premio-gutierrez.

Fonte: Agência FAPESP