Workshop internacional foca em Inteligência Artificial na área médica

Ter, 19 de Março de 2019 15:31

Com parceria do DWIH São Paulo, o workshop “Artificial Intelligence for Neurology and Anesthesia Applications”, que acontece entre os dias 20 e 22 de março no Hospital das Clínicas em São Paulo, irá colocar em debate as principais tendências em inteligência artificial no campo da neurologia e da anestesia

O workshop internacional “Artificial Intelligence for Neurology and Anesthesia Applications”, organizado pelo Hospital das Clínicas, pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade de Medicina da Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), e com parceria do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), que acontece de 20 a 22 de março no Hospital das Clínicas em São Paulo, debaterá as principais tendências em inteligência artificial no campo da neurologia e da anestesia.

Com objetivo possibilitar uma troca de expertises e uma rede de conhecimento, com foco no fomento de novas pesquisas e no progresso científico, a ideia dessa cooperação Brasil-Alemanha é, por meio de novas tendências em inteligência artificial, trazer mais eficiência e eficácia à medicina e, consequentemente, aos pacientes.

Diagnóstico avançado, principalmente com base na imagem de doenças neurodegenerativas, e terapias avançadas, direcionadas a anestesias com foco em automação, serão temas também abordados e discutidos durante o workshop.
Na ocasião, o DWIH São Paulo, representado por seu coordenador Marcio Weichert, irá contribuir com uma apresentação dos principais programas e bolsas de fomento, que terá como título “DWIH São Paulo and German Funding Programmes”.
Para ter acesso ao programa completo do workshop, clique aqui!

Serviço: Workshop internacional “Artificial Intelligence for Neurology and Anesthesia Applications”

Data: 20 a 22 de março de 2019

Local: Hospital das Clínicas – São Paulo, Instituto de Radiologia Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75 Cerqueira

Programação completa aqui! https://dwih.com.br/sites/default/files/galeria/arquivos/digi-neran_agenda_final.pdf